You Are Reading

Sistema IRC/IRCd

Tanaweb® ~ Cultura, Lazer e Diversão!
O que é IRC?




Internet Relay Chat (IRC) é um dos mais populares e mais interativos serviços na Internet. Claro, a Web é boa para encontrar informações e o E-mail bate o correio tradicional com uma mão nas costas, mas quando você estiver pensando 'onde estão os outros?', então IRC é o que você está procurando.



IRC é o equivalente na internet ao radio CB. Mas ao contrário do CB, o Internet Relay Chat permite que pessoas de todo o mundo participem em conversações em tempo real. O IRC é onde a Net toma vida!



A o usar um cliente (programa) IRC você pode trocar mensagens de texto interativamente com outros pessoas de todo o mundo. Alguns dos clientes mais populares são: mIRC, Pirch, e Virc para Windows e Homer ou Ircle para MACs. O programa que você usa não importa realmente; todos eles conectam às mesmas redes de chat. Quando conectado numa sessão de chat, você "conversa" escrevendo mensagens que são instantaneamente enviadas aos participantes.



Conhecer pessoas. O IRC &é uma grande diversão e você certamente conhecerá muita gente interessante e encontrará lugares legais para sair! Mas o IRC não é algo em que você deva ir logo usando sem antes ler nada a respeito dele. Você pode se sentir bastante perdido se não soube alguns dos comandos báasicos antes de entrar no IRC, e você pode até não saber como sair depois :o) Então nós sugerimos que você leia documentos (arquivos de ajuda, readmes, FAQs, etc) antes de se conectar num servidor de IRC ou pode ser muito frustrante quando você não conseguir sair do lugar. Relaxe, toda informação de que você precisa está disponível nas webpages do mIRC's e... o mIRC faz as coisas realmente simples!



Como usar o IRC



Assim como na vida - e no rádio amador - nem todos os participantes da conversa têm coisas interessantes a dizer, mas alguns têm, e muitas pessoas têm desenvolvido amizades duradouras através do IRC. Até casamentos têm resultado de relacionamentos iniciados pelo IRC. Para falar a verdade, algumas pessoas se tornaram tão viciadas a conversar na Internet que já existe um newsgroup da Usenet entitulado alt.irc.recovery.



O valor do IRC depende de como você o usa. O IRC pode te trazer companhia quando você nao consegue dormir, pode contribuir para a união familiar e reduzir sua conta telefônica. Pode também te expor a comportamentos desagradáveis. Conversas podem se tornar selvagens e, digamos assim, "inventivas", e qualquer um (homem ou mulher) que use um nick feminino poderá ser assediado. Existe também uma grande quantidade de conversas quentes, imorais e lixo mental no IRC, e deve ter-se precaução ao deixar crianças acessarem o IRC sem supervisão. Mas, como um adulto, você está livre para visitar apenas os canais que você escolher, e existe também uma grande quantidade de comunicação positiva acontecendo.



O IRC ganhou fama internacional durante a Guerra do Golfo em 1991, onde notícias de todo o mundo vieram através do fio, e a maioria dos usuários de IRC que estavam conectados na hora se uniram em um único canal para ouvir tais relatórios. O IRC teve um uso parecido durante a revolta contra Boris Yeltsin em Setembro de 1993, onde usuários de IRC de Moscow estavam dando entrevistas ao vivo sobre a instável situação de lá.



Como você pode ver, o Internet Relay Chat é uma grande maneira de conversar com pessoas de todo o mundo sobre qualquer assunto. Além das mais atualizadas notícias do mundo, existe muita ajuda e canais de suporte técnico onde você pode obter ajuda imediata com perplexos problemas de computador numa maneira fácil de entender!







O que é IRCd?



Um IRCd, Abreviação de Internet Relay Chat daemon, É software de servidor que implementa o IRC protocolo, Permitindo que as pessoas falam uns com os outros através da Internet (troca de textual mensagens em tempo real).[1][2]



O servidor escuta para conexões a partir de Clientes IRC[3] sobre um conjunto de Portas TCP.[4] Quando o servidor é parte de uma rede de IRC, também mantém uma ou mais ligações comprovadas a outros servidores / daemons.[5]



O termo ircd originalmente se referia a apenas uma única peça de software,[6] mas acabou se tornando uma referência genérica para qualquer implementação de um servidor de IRC.[7][8] No entanto, a versão original ainda é distribuído de acordo com o mesmo nome,[9] e este artigo discute tanto usa.





História







O IRCd original era conhecido como 'ircd', e era de autoria de Jarkko Oikarinen (WiZ no IRC) em 1988.[10][11] Ele recebeu a ajuda de uma série de outros, como Markku Savela MSA (IRC), que ajudou com a liberação de 2,2 + MSA, etc



Nas suas primeiras versões, o IRC não têm muitas características que são tomadas para concedido hoje, como o nome de canais e operadores de canal. Os canais eram numerados - canal 4 e 57, por exemplo - eo canal tópico descrito o tipo de conversa que teve lugar no canal. Um resquício disso é que o canal 0 faz com juntar um cliente para deixar todos os canais que está no momento: "CHANNEL 0" sendo o comando original para deixar o canal corrente.



A primeira grande alteração ao IRC, na versão 2.5, foi adicionar canais nomeado - "Canal +". "Canal +" foram mais tarde substituídos por "canais #" na versão 2.7, os canais numéricos foram removidos completamente e bans de canal (modo + b) foram implementados.



Cerca de versão 2.7, havia uma disputa pequena, mas notável, o que levou ircu - A Undernet fork do ircd.



irc2.8 acrescentado "e canais" (aqueles que só existem no servidor atual, ao invés de toda a rede) e "canais" (aqueles que são teoricamente seguro do sofrimento de muitas maneiras que um usuário pode explorar um canal "montando um netsplit"), E é a liberação de linha de base a partir da qual quase todas as implementações atuais são derivadas.



Cerca de 2,8 veio o conceito de nick e atraso de canal, um sistema concebido para ajudar a lutar contra práticas abusivas, tais como aquisições equestre e split. Esta não foi aprovada pela maioria dos modernos IRC (EFnet, Undernet, etc) - e, portanto, 2,8 foi dividido em um número de daemons diferentes usando uma teoria conhecida como opostos TS - ou tempo de estamparia, que guardava um momento único carimbo com cada canal ou a alcunha na rede para decidir qual era a "correcta" para manter. Mais informações sobre este pode ser encontrado em http://www.ircd-hybrid.com/history.html.



Marcação de tempo já foi revisto várias vezes para corrigir vários problemas na sua concepção. As versões mais recentes de tais protocolos são:



TS6 o protocolo, que é utilizado por EFnetE Hybrid e Ratbox servidores com base, entre outros

o Protocolo P10, Que é utilizado por Undernet e ircu Os servidores baseados.

Enquanto o cliente-servidor são protocolos no mínimo, funcionalmente semelhantes, servidor-servidor protocolos diferem muito (TS5, P10E ND / protocolos de servidor do CD são incompatíveis), o que torna muito difícil "link" duas implementações separada do servidor de IRC. Alguns "ponte" Os servidores não existem, para permitir a ligação de, por exemplo, 2,10 servidores para servidores TS5, mas estes são frequentemente acompanhadas de restrições de que partes de cada protocolo pode ser utilizado, e não são amplamente difundidos.





Edições baseadas na versão 2,8 incluem:





2.8.21 + CS, desenvolvido por Chris Behrens (Comstud)

2,8 + th, patchset Taner, que mais tarde se tornou

Hybrid IRCd, Originalmente desenvolvido por Jon Lusky (Rodder) E Diane Bruce (Dianora) Como 2.8/hybrid, mais tarde se juntou uma equipa de grande desenvolvimento.

2,9, 2,10, 2,11, ... continuar o desenvolvimento da base de código original,

A base de código original continuou a ser desenvolvida principalmente para utilização na IRCnet rede. Novo servidor-servidor protocolos foram introduzidos na versão 2.10, lançado em 1998, e em 2,11, lançado em 2004, e atual a partir de 2007[Actualizado]. Este daemon é utilizado por IRCnet e pode ser encontrada em ftp://ftp.irc.org/irc/server/ O original é ircd software livre, Licenciado sob a GNU General Public License. Esta linha de desenvolvimento produziu 4 RFCs IRC liberado após RFC 1459, Que documentam este protocolo de servidor exclusivamente.



2.8.21 + CS e Hybrid IRCd continuar a ser utilizados em EFnet, Com ircd-ratbox (um ramo do ircd-hybrid) a partir de 2004[Actualizado] sendo o mais popular.



Versões Sidestream





Diagrama de derivações e relações em comum implementações IRCd.Mais recentemente, vários daemons de irc foram escritos a partir do zero, como ithildin,[12] InspIRCd,[13] csircd (também escrito por Chris Behrens), ConferenceRoom,[14] Microsoft Exchange Chat Service, WeIRCd,[15] ou IRCPlus / IRCXPro.[16]



Essas tentativas tiveram sucesso misto, e grandes doses de ceticismo da comunidade de desenvolvimento existentes na IRC. Com cada novo IRCd, uma versão ligeiramente diferente do protocolo IRC é utilizado,[17][18] e muitos Clientes IRC e robôs são forçadas a comprometer as funções ou alterar a sua execução com base no servidor ao qual estão ligados.[19] Estes são freqüentemente implementadas com a finalidade de melhorar a usabilidade, a segurança, a separação de poderes, ou a facilidade de integração com serviços. Possivelmente, uma das diferenças mais comum e visível é a inclusão ou a exclusão da meia-op operador de canal estado (que não é uma exigência do RFCs).



RECURSOS





Portos







Os números de porta atribuído oficialmente são 194 ( "IRC"), 529 (IRC "serv"), e 994 ( "IRC").[20] No entanto, esses portos estão no privilegiado série (0-1024), que em um Unix-like sistema significa que o servidor teria que ter superusuário privilégios, a fim de abri-los. Por várias segurança razões que este é indesejável.



As portas comuns para um processo são IRCd 6665-6669, com 6667 sendo o padrão histórico.[21] Essas portas podem ser abertas por um processo não-superusuário, e eles se tornaram amplamente utilizados.





Conexões







Executando um servidor de IRC grande, um que tenha mais alguns milhares de usuários simultâneos, requer manter um número muito grande de Conexões TCP abertos por longos períodos. IRCDs Muito poucos são multithreaded como ação quase todas as necessidades de acesso (pelo menos ler e, eventualmente, alterar) o estado global.



O resultado é que as melhores plataformas para IRCDs são aqueles que oferecem mecanismos eficientes para lidar com um grande número de conexões em um único segmento. Linux oferece esta capacidade na forma de epoll, Em séries mais recentes do kernel 2.4.x. FreeBSD (desde 4,1) oferece kqueue. Solaris teve / dev / enquete desde a versão 7 e, a partir da versão 10 em diante tem IOCP (I / O Completion Ports). A diferença feita por estas novas interfaces podem ser dramáticos. Codificadores IRCU mencionaram aumento da capacidade prática por servidor a partir de 10.000 usuários e 20.000 usuários.





SSL







Alguns apoio IRCd SSL, Para aqueles que não, ainda é possível utilizar via SSL Stunnel. O oficial, mas o mais frequentemente utilizados porta para conexões SSL é IRCd 6697. Mais recentemente, como um reforço da segurança e melhoria de usabilidade, cliente de vários autores e servidores começaram a elaborar um padrão conhecido como o padrão STARTTLS[22] que permite conexões SSL e texto simples para co-existir na mesma porta TCP.





IPv4 e IPv6







IRC apoio daemons IPv4, E alguns também de apoio IPv6. Em geral, a diferença entre IPv6 e conexões IPv4 para o IRC é puramente acadêmica eo serviço funciona em muito a mesma maneira, quer através de protocolo.



CONFIGURAÇÃO:





Jupe







No Internet Relay Chat (IRC), juping um servidor, um canal ou um apelido refere-se à prática de bloquear o dito canal ou apelido na servidor ou rede ou dito servidor na rede. Uma possível explicação de como esse termo surgiu é que ele é nomeado após o Oper Júpiter com o nome, que ganhou o controle do apelido NickServ ligado EFnet.[carece de fontes?] EFnet não oferece serviços tais como NickServ; Júpiter ganhou o controle do apelido que ele (entre outros operadores) não acreditar apelido deve ser detida. Hoje, EFnet opers jupe nicks que são usados como serviços em outras redes.



Um apelido ou jupe servidor aproveita o facto de certos identificadores são únicos, usando um identificador, um adquire um bloqueio exclusivo que impede que outros usuários façam uso dele.



Oficialmente jupes sancionada também pode utilizar os serviços ou opções de configuração de servidor para cumprir a jupe, como quando um servidor comprometido é juped para impedi-lo de prejudicar a rede.



Na prática, os operadores de IRC agora usar configurações jupe administrativamente para fazer canal ou nick names indisponível.[23] A jupe canal refere-se a um servidor de proibição específica de um canal, o que significa que um canal específico não podem ser unidas quando ligado a um determinado servidor, mas outros servidores podem permitir que um usuário entrar no canal. Esta é uma maneira de proibir o acesso aos canais problemática.





O-line







Um O-line, Reduzido de Operador de Linha, É uma linha de código em um arquivo de configuração do servidor de IRC, que determina quais usuários podem tornar-se um Operador de IRC e as permissões que ficam em cima de fazer assim. O nome vem do prefixo usado para a linha no ircd original, um capital O. O O-linha especifica o nome de usuário, senha, bandeiras do operador, e as restrições hostmask para um determinado operador. Um servidor pode ter muitas linhas de S em função das necessidades administrativas do servidor e rede.[24]



Operador sinalizadores são usados para descrever as permissões de um operador é concedido. Embora alguns operadores de IRC pode ser responsável pelo roteamento da rede, outros podem estar no comando de abuso de rede, fazendo com que sua necessidade de certas permissões diferentes.[25] Operador de sinalizadores disponíveis variam dependendo de qual servidor de IRC está em uso. Geralmente, a característica mais IRC daemons ricas tendem a ter mais bandeiras do operador, e daemons mais tradicionais têm menos IRC.



Um O-linha também pode ser configurado de modo que somente os usuários de um determinado hostmask ou Endereço IP IRC pode ganhar status de operador, utilizando a linha de O-. Usando hostmasks e endereços IP na O-line exige o endereço IP para permanecer o mesmo, mas fornecer segurança adicional.





K-line







A K-Line ou matá-line (também escrito K: linha) É um termo Internet Relay Chat, aplicada a um usuário específico. Quando um usuário é k-lined, Que proíbe o usuário de um determinado servidor, seja para um determinado período de tempo ou permanentemente. Depois que o usuário é proibido, eles não têm permissão de volta para o servidor, pois eles têm de aderir a um servidor diferente para chegar ao IRC. Esta é registrado como uma linha na configuração do servidor de IRC daemon arquivo prefixado com a letra "K", daí o "K-line".



Enquanto a razão precisa para o corte varia de caso para caso, as razões sempre envolvem algum aspecto do cliente ou do usuário, ele é emitido contra.





O comportamento do usuário







K-lines pode ser dado devido ao comportamento inadequado por parte do usuário, tais como a colisão de nick, o modo de "hacking", cheias de múltiplos canais, assediar outros usuários através Mensagens Privadas características, etc, spam, ou no caso de redes mais antigas, sem timestamping, Andar split, Que não pode ser corrigido através da utilização de operador de canal privilégios sozinho.







O software cliente







Alguns daemons IRC pode ser configurado para verificar a existência de vírus ou outras vulnerabilidades em clientes conectados a eles, e vai reagir de maneiras diversas de acordo com o resultado. Software cliente desatualizado e inseguro pode ser bloqueado para proteger os usuários de outras redes de vulnerabilidades, por exemplo. Algumas redes, por exemplo, freenode, Irá desligar clientes operacional em / através de concursos públicos proxies, Ou correr um servidor web inseguras.







Localização Geográfica







Uma rede de IRC de funcionamento de vários servidores em locais diferentes tentará reduzir a distância entre um cliente e um servidor. Isso é muitas vezes obtido desconectando-se (e / ou interdição) clientes de localidades distantes em favor dos entes locais.

Há uma série de outras redes "linhas" para a K-line. Daemons Modern IRC também vai permitir que os operadores de IRC para definir estas linhas durante a operação normal, onde o acesso ao arquivo de configuração do servidor não é habitualmente necessária.





G-LINE



A G-LINE ou linha de matar global (também escrito G: linha) É uma rede global de proibição aplicada a um usuário, o termo vem Undernet mas DALnet um conceito similar conhecido como um Akill foi utilizado.



G-linhas às vezes são armazenadas no arquivo de configuração do IRCd, apesar de algumas redes, que lidam com K linhas através do Serviços de IRC, Preferem mantê-los armazenados em seus arquivos de configuração do serviço. Sempre que um G-lined pessoa tentar se conectar à rede de IRC, os serviços ou o servidor de IRC irá desligar automaticamente o cliente, muitas vezes exibindo uma mensagem explicando o raciocínio "por trás da proibição.



Linhas de G são uma variante do K-linhas, que trabalham na mesma maneira, exceto K-lines só desconectar clientes em um servidor da rede. A maioria dos G-linhas são "premiados" com as pessoas que, tendo um K-line em um servidor, continuar a abusar da rede através de outra. Linhas de G são muitas vezes consideradas como uma medida extrema, só para ser usado em casos de abuso repetido quando as tentativas extensas foram feitas para raciocinar com o usuário ofensor. Portanto, especialmente em grandes redes, muitas vezes, só muito alto ranking mundial Operadores de IRC são permitidas para defini-los, enquanto K-linhas, que são maioritariamente consideradas como uma questão local, ficam a cargo dos operadores do indivíduo servidor na rede.



G-linhas também funciona de forma ligeiramente diferente da K-lines. G-linhas são normalmente definido como * @ @ * IP ou de acolhimento, com a primeira sendo a melhor opção. Linhas de G-se ainda esperar por uma ident resposta do usuário conectado (se especificado no máscaradeban), mas o encerramento imediato da tomada uma vez que o IP do usuário é comparado ao G-list linha e uma correspondência for encontrada. Se a opção * @ host é usado, o servidor deve realizar uma pesquisa inversa de DNS para o usuário e então comparar o anfitrião voltou para os anfitriões no G-list linha. Isso resulta em atraso, e, se o DNS não retorna corretamente, o usuário pode ainda proibido entrar na rede.





Z-line







A Z-line ou linha zap (também escrito Z: linha) É semelhante a um K-line, mas aplicada a um cliente do intervalo de endereços IP, e é considerado para ser usado em casos extremos. Porque uma linha Z não tem para buscar nomes de usuários (identd) ou resolvidas hostnames, ela pode ser aplicada a um usuário antes de enviar quaisquer dados durante a conexão. Portanto uma linha Z é mais eficiente e utiliza menos recursos do que uma linha-K ou G-linha quando a proibição grande número de usuários. Porque nem todos os IRCDs são os mesmos, outros, como Charybdis usar uma D-line ou X-line em seu lugar.



Linhas Z-às vezes são armazenadas no arquivo de configuração do IRCd, apesar de algumas redes, que manipulam as linhas através dos serviços de IRC, preferem mantê-los armazenados em seus arquivos de configuração do serviço. Sempre que um Z-alinhado pessoa tentar se conectar à rede de IRC, os serviços ou o servidor de IRC irá desligar automaticamente o cliente, muitas vezes exibindo uma mensagem explicando o raciocínio por trás da proibição.



Linhas-Z é uma variante do K-linhas, que trabalham na mesma maneira. A maioria dos Z-linhas são "premiados" com as pessoas que abusam da rede como um todo (em redes menores, estes são mais freqüentemente emitidos por incidentes isolados).



Linhas Z também funcionam de forma ligeiramente diferente do que K-lines. Linhas Z-são normalmente definido como * @ @ * IP ou de acolhimento, com a primeira sendo a melhor opção. Linhas Z-não esperar por uma resposta ident do usuário conectado, mas o encerramento imediato da tomada uma vez que o IP do usuário é comparado com o Z-list linha e uma correspondência for encontrada. Se a opção * @ host é usado, o servidor deve realizar uma pesquisa inversa de DNS para o usuário e então comparar o anfitrião voltou para os anfitriões no Z-list linha. Isso pode resultar em atrasos, ou se o DNS não retorna corretamente, proibiu os usuários ainda podem entrar na rede. Na realidade, a opção * @ host é totalmente contra as intenções do uso de uma Z-line, e, portanto, alguns programas IRCd não permite outra coisa senão * @ IP, com curingas (?,*) Permitidos na seção de sub-redes IP para bloquear todo. Outra diferença da K-lines (que afeta somente os clientes IRC) é que se um IP é proibido, nada, nem mesmo a outros servidores, pode se conectar a partir deste IP (ou faixa de IP, dependendo do máscaradeban).



Uma vantagem de usar Z-lines sobre K-lines e G-linhas, a partir de um servidor ou perspectiva do administrador de rede, uma linha Z usa menos largura de banda que um K-line, principalmente porque ele não espera por uma ident resposta ou DNS pesquisa.



A desvantagem de usar Z-linha sobre linha-K ou G-line é que se torna mais difícil a proibição ISPs inteiro e muito dinâmico endereços IP, comum com algumas dialup e DSL conexões. Por exemplo, se um administrador de rede pretende proibir todas as example.com ISP (com hipotéticas Endereço IP gamas de 68.0.0.0 - 68.255.255.255 e 37.0.0.0 - 38.255.255.255), uma G-LINE regex poderia ser * * @ example.com, enquanto Z-line exigiria .*.*.*, * @ 37 * @ 38 * @ .*.*.*, e 68 .*.*.* para realizar a mesma coisa .



Z-linhas também podem ser global, caso em que eles são chamados GZ-linhas. GZ-linhas de trabalho da mesma maneira como Z-linhas, exceto que eles se propaguem para todos os servidores na rede.





Q-line





Em alguns IRCDs, como UnrealIRCd, uma Q-line proíbe um apelido, ou qualquer outra alcunha que correspondam a um determinado padrão. Esta é mais utilizado para proibir o uso de apelidos de serviços (tais como 'X', ou NickServ) Ou proibir o uso de Operador de IRC alcunhas por parte de operadores. Alguns daemons IRC pode desconectar os usuários quando inicialmente aplicar a Q-line, enquanto outros forçará uma mudança de apelido, ou não fazer nada até que o usuário abrangidos pelo Q-line reconecta. IRCDs Outros, como Charybdis, Use o comando 'RESV' em vez disso, com a letra restantes estatísticas como Q.



De quê você precisa saber ?



Você precisa de um cliente de IRC agora para conectar-se ao servidor de IRC, e testar o IRC. Existem vários clientes disponíveis... o programa de que você precisa depende do sistema operacional que você usa. O mIRC é um cliente de IRC desenvolvido para o Windows. Se você usa o UNIX, DOS, OS/2, ou um Macintosh você vai precisar de algum outro cliente.



As webpages do mIRC dão detalhadas instruções para novatos sobre como você pega, instala e configura o mIRC. Se tiver experiência suficiente, você pode ir diretamente à página de download.



Por onde começar



Diferentemente da World-Wide Web, onde marinheiros de primeira viagem podem aprender tudo rapidamente, o Internet Relay Chat pode parecer difícil na primeira vez que você se conectar. Uma vez que você aprendeu uns poucos comandos básicos, entretanto, o IRC se torna bastante fácil de se usar.



Conectando. Assim como você precisa de um navegador como o Netscape ou o MS Internet Explorer para usar a World Wide Web, você precisa de um cliente de IRC para se conectar num servidor de IRC. Assim que você pegar e instalar um cliente de IRC você poderá conectar-se a algum servidor de IRC e conversar. A primeira coisa que você vai querer fazer é escolher um apelido; todos no IRC usam um. As pessoas brevemente irão te reconhecer pelo nick, ou até mesmo procurar por ele no IRC. Escolha seu nick com cuidado; ele será seu "você virtual".



Encontrando um canal. Não é incomum para um servidor de IRC ter dúzias, centenas ou até milhares de canais de conversa abertos simultaneamente. Existem canais permanentes como também outros que vêm e vão. Embora um nome de canal geralmente reflita a natureza geral da conversação dentro dele, cada canal pode ter também um tópico específico. Nomes de canais tendem a permanecer constantes, enquanto tópico mudam continuamente. Por exemplo, em um canal chamado "PC Users" o tópico pode ser "Consertos de Bugs do Windows 95" em um dia e "Como Escolher um Modem de Alta Velocidade" no dia seguinte.



Você irá notar que que todos os nomes de canal começam com um #. Um canal popular e que existe há bastante tempo, por exemplo, é o #chat. Se você decidir entrar nele, apenas digite: '/JOIN #chat' e voila, você está dentro. Digite alguns cumprimentos e você verá eles aparecerem na tela, junto com as coisas que todos os outros digitam. Você provavelmente vai se sentir perdido no começo, já que você está dentro de uma conversa já em progresso. Na verdade, várias conversas podem estar acontecendo de uma só vez.



Seria ótimo se você pudesse ter uma lista de todos aqueles canais com apenas as pessoas legais, inteligentes e brincalhonas, mas você não pode. Em vez de disso, você tem que usar o comando '/LIST', que lista todos os canais públicos, o número de usuários em cada um e uma descrição do tópico de cada canal que o fornecer.



Tópicos de canais são ajustados pela pessoa que o cria ou o modera, chamada de operador de canal ou 'op'. Participantes da conversa podem trocar idéias sobre interesses em comum, fazendo das sessões de chat um meio ideal para se manter fóruns e discussões de grupo. Por exemplo, muitas empresas agora mantém sessões de chat programadas, onde consumidores podem conversar com representantes das empresas sobre um novo produto, ou trocar informações técnicas e conselhos.



No IRC muitas pessoas podem participar simultaneamente em discussões em um ou múltiplos canais. Não existem limites para o número de pessoas que podem se juntar a uma discussão e não existe limite para o número de canais que podem ser feitos. Você só está limitado pela sua velocidade de digitação.O IRC pode ser divertido e informativo e está rapidamente se transformando em um das mais populares áreas da Internet. E o IRC, sem sombra de dúvida, irá evoluir em um ano ou dois com tanta tecnologia em avanço...



Conversas Particulares. As conversas não estão limitadas pelo que está acontecendo nos canais. Você pode ter conversas particulares ao mesmo tempo! Se, digamos, você quiser com Speedy em privado, você pode mandar-lhe uma mensagem assim: '/MSG Speedy O que você diz de nos escondermos em privado por um tempo?'. O /MSG irá abrir uma conversa particular com Speedy. Ninguém pode interferir nas seus bate-papos agora! Em meu ponto de vista, conversas particulares são uma das coisas mais úteis no IRC.



Além de conhecer novas pessoas, o IRC é bom também para economizar nas contas telefônicas, manter conferências ou praticar uma língua estrangeira. Se você está em New York e seus colegas de quarto da universidade estão em Boston, Dallas e Seattle, você pode marcar um encontro no IRC, criar seu próprio canal de IRC e até usar o /NOTIFY para ser informado quando eles conectarem-se ao IRC de maneira que você possa /INVITE eles para seu canal particular!



Baixe agora mesmo o Cebolinha Script em www.Cajau.com e comece a fazer amizades!

 
Copyright 2010 Tanaweb TanaLink!
TanaLink Linkando Você ao mundo. Uma empresa do group Tanaweb Company